Cuidadores de animais domésticos a domicílio
A visita consiste em alimentação, troca de água, higienização da caixinha de necessidades, brincadeiras e caminhada com o pet.
Por que cuidar do seu pet na sua própria casa? Por 3 motivos: evitar que o pet se estresse na saída do seu próprio território (principalmente o gato); evitar que o pet adquira pulgas, parasitas ou outras zoonoses e, por último, evitar que o pet fique hospedado em ambientes confinados.
Por que duas visitas diárias? Basicamente para oferecer ao pet ração e água sempre fresquinhas e fazer o máximo de companhia possível, não o deixando sozinho por 24 horas seguidas.
Na primeira visita, o petsitter entrevistará o dono do pet a fim de conhecer melhor seus hábitos, as rações que costuma comer, os brinquedos que mais gosta, o local onde faz as necessidades, o local em que ficam guardadas as rações e a areia sanitária, onde dorme e se existe alguma especificidade tais como se toma algum medicamento, se está no cio ou se é castrado. O cuidador aproveita esse momento da visita para solicitar a carteira de vacinações e de vermifugação bem como o contato do veterinário de confiança. O dono do pet também aproveita este encontro para tirar todas as dúvidas que tiver em relação ao serviço e ao profissional.
Também molhamos as plantas de sua casa!